WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara autoriza Prefeitura a permutar área com empresa de televisão
 
Projeto foi aprovado em seu todo


>>10/04/2006


Dos cinco projetos em tramitação na Câmara Municipal de Três Lagoas desde a última sessão, um foi votado e aprovado, ontem, durante a 28ª sessão ordinária da Casa de Leis. Trata-se do projeto de lei de nº 62, de 26 de setembro de 2006, que autoriza o Poder Executivo a desafetar e permutar área imobiliária com a empresa de televisão TV Morena e a transformar áreas institucionais em áreas verdes. A proposta recebeu parecer favorável das Comissões de Justiça e Finanças e foi aprovado em seu todo.

De acordo com o projeto de lei, o Executivo Municipal fica autorizado a desafetar e permutar uma área que compreende loteamentos do Parque das Mangueiras e do Jardim das Américas por outra situada no bairro Vila Nova.

A área oferecida pela empresa de televisão será transformada em área institucional para futura construção de prédios públicos.

Já a área cedida empresa servirá para a implantação de uma unidade geradora e retransmissora de sinais da TV, com investimentos de R$ 1,4 milhão e previsão de geração de 15 empregos diretos.

Os demais projetos em pauta (todos de autoria do Poder Executivo) - que referem-se a: a desafetação e doação de área para a União (encaminhado as Comissões de Justiça e Finanças); a alteração dos dispositivos da lei nº 1.955, que trata da isenção de impostos às indústrias (encaminhado para a Comissão de Justiça);, a concessão do título d eutilidade pública ao Instituto Mirim Monteiro Lobato (encaminhado para a Comissão de Justiça); a desafetação e posterior doação de área para os proprietários do hotel OT (encaminhados para as Comissões de Justiça e Finanças) e ao repasse de um auxílio-financeiro no valor de R$ 1 mil para a Associação de Moradores do Jardim das Acácias (encaminhado para as Comissões de Justiça e Finanças) - devem ir a votação nas próximas sessões.

Moção -  Ainda durante a sessão desta terça-feira, o professor e fundador do grupo de capoeira “Memória”, Mário Márcio do Nascimento Queiroz, foi homenageado pela Câmara, através de um requerimento apresentado pelo vereador Antônio Luiz Empke Júnior.

Na oportunidade, o vereador ocupou a tribuna para ressaltar o importante papel social desenvolvido pelo professor junto a crianças e jovens da cidade. “Esta Câmara, através de um requerimento de minha autoria e em nome de todos os vereadores, tem a grata satisfação de estar entregando esta Moção de Congratulação ao professor e amigo Mário Márcio, pelo trabalho social desenvolvido no nosso município”, ressaltou Tonhão.

O professor dedicou o título aos integrantes do grupo que acompanharam a homenagem, no plenário. “Esta homenagem vai exclusivamente para todos os meus alunos e para cada três-lagoense, pois meu objetivo não é formar capoeristas ou lutadores de capoeira, mas sim, o cidadão do futuro que pode inclusive ocupar uma dessas cadeiras (na Câmara)”, disse Mário Márcio. 

O vereador Gilsemar José Ferreira leu uma carta do pai de Mário Márcio, o senhor Itajiba de Queiroz - que não pode prestigiar a homenagem – a qual ressaltou a importância de diversos valores na formação do filho, da família e parabenizou-o por seus êxitos.

O presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, lembrou a contribuição e participação do grupo de capoeira no projeto “Câmara no bairro”. “O professor Mário Márcio e seu grupo sempre participaram das ações do Câmara no bairro, fazendo um  importante trabalho de socialização junto a crianças e adolescentes”. 

 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00