WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Jorginho prestigia repasse de materiais para atender Programa Bolsa Família
 


>>11/08/2011

Na manhã dessa quinta-feira (11), o vereador Jorginho do Gás (PSDB) representou o Legislativo Municipal durante a entrega de materiais à equipe de saúde, responsável pelo programa Bolsa Família, (do governo federal) em Três Lagoas.

Os materiais foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, que todo mês recebe em torno de R$ 8 mil e, destinam às necessidades das famílias cadastradas no programa, aqui no município.

Foram entregues 14 balanças digitais, 14 antropômetros infantis e, 28 aparelhos de medição de altura, os quais auxiliarão e darão maior respaldo ao trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde.

"É muito bom ver esses recursos sendo aplicados de forma correta. As grandes obras estão nessas ações", disse o vereador Jorginho do Gás.

Atualmente, 3.119 famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família e, de acordo com a prefeita, 855 estão desaparecidas. Diante do fato ela fez um apelo para que haja um trabalho de resgate dessas famílias desaparecidas, e que as mesmas compareçam a um dos Centros de Referência de Assistência Social do município, para atualizarem seus dados e endereço.

"Precisamos saber qual a situação dessas famílias atualmente, para que possamos oferecer o atendimento necessário", ressaltou.

Ao falar dos materiais doados, Márcia destacou a importância do ato. "Parabenizo a toda equipe que cuida deste programa na nossa cidade, fico feliz em saber que, com muito zelo oferecem uma melhor qualidade de vida para cada família", completou.

Maria Lúcia lembrou que no ano passado, outra ação como esta foi realizada, e brevemente explicou como se dá o processo de repasse de materiais quando necessário.

"A verba destinada a nossa secretaria atende também as famílias que são atendidas por esta equipe da secretaria de saúde. Para este ato foi apresentado um relatório pela equipe, que passou pelo Conselho de Assistência Social", explicou a secretária.

Na ocasião a prefeita, juntamente com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino, e demais representantes municipais, assinaram o Termo de Concessão de Bens Materiais, ato que oficializou o repasse dos equipamentos.

Daiana Oliveira

 



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00