WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Servidores da Câmara participam de curso na UFMS
 


>>12/08/2011

 

As secretárias de gabinete e também funcionários do quadro administrativo da Câmara Municipal de Três Lagoas estão participando de um curso de Redação Oficial, realizado no auditório do campus II, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O curso faz parte de um trabalho de capacitação que feito pela instrutora de cursos da universidade, Erotildes Ferreira dos Santos Miranda. Ela também é chefe da Coordenadoria dos Órgãos colegiados da instituição, graduada em letras, com especialidade em Gestão Pública. O convite para ministrar o curso de Redação surgiu depois que ela fez um, igual, no Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal.

Assim, desde o começo do ano, Erotildes vem viajando o estado e ministrado a capacitação nos campi da UFMS.

Além de servidores do Legislativo Municipal também foram convidados a se capacitar servidores da Prefeitura, do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e do projeto do grupo assistencial A Candeia.

"O curso tem sido muito proveitoso, pois estamos aprendendo mais sobre a norma culta, o que ajuda a evitar falhas de comunicação dentro dos órgãos públicos, como a Câmara", ressalta a assessora econômica da Casa de Leis, Eliana Burger.

No total são 16 horas de curso presencial, distribuídas em dois dias. "Além da Redação Oficial, dou dicas referentes à Língua Portuguesa e à nova ortografia, procurando fazer um curso bastante dinâmico, levando também alguns vídeos", explicou a instrutora.

Ao final, os participantes recebem um certificado e uma apostila com os principais temas e orientações sobre Redação Oficial.  

Gislene Almeida



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00