WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores prestigiam lançamento de programa de qualificação da Petrobras
 


>>12/08/2011

Os vereadores Fernando Milan, Jorginho do Gás, Marisa Rocha e Idevaldo Claudino participaram, nesta sexta-feira (12), do lançamento do projeto Gerando Futuro, promovido pela Petrobras, com objetivo de preparar 480 jovens para a prova de seleção do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp), que vai oferecer cursos de capacitação e formação de mão de obra para a fábrica de fertilizantes que está em implantação no município.

O lançamento contou com a presença da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, da vice-governadora, Simone Tebet, da prefeita Márcia Moura, do deputado Eduardo Rocha, do presidente da Missão Salesiana, padre Lauro Takaki Shinorara, e diretores da estatal.

O projeto será executado em convênio com a Missão Salesiana de Mato Grosso, por meio do Centro Salesiano Jesus Adolescente, localizado na Vila Piloto, entidade coordenada pelo mestre Armando Catrana.

Segundo Maria das Graças, Três Lagoas abrigará o piloto da pré-preparação dos futuros candidatos, o que deverá ser estendido a outras localidades onde a empresa capacitar mão de obra.  "Pretendemos que estes jovens ingressem deforma sustentável no mercado de trabalho e se preparem porque precisamos dele. Para a Petrobras é conveniente que sua força de trabalho seja da cidade onde está. Este projeto não é um presente. Ele atende à demanda da Petrobras", afirmou.

O projeto Gerando o Futuro terá um custo de R$ 3 milhões e inclui o pagamento de bolsa de R$ 100,00 a alunos do ensino público, com idade entre 16 e 18 anos. A diretora explicou que a coordenação do Prominp detectou a necessidade devido às baixas notas nas provas de acesso, em todo o país.

Moção de congratulação

Durante a solenidade, o vereador petista, Idevaldo Claudino, entregou moção de congratulação à diretora Maria das Graças Foster, pelos esforços para a implantação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN III). A moção foi apresentada em 2010 e aprovada pelos vereadores por unanimidade.

Brasil sem Miséria

A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza  Campello, acompanhou a solenidade de assinatura do convênio com a Missão Salesiana de Mato Grosso. Ela lembrou que o programa Gerando Futuro está alinhado com o Plano Brasil sem Miséria, nas metas de inclusão produtiva.

A ministra afirmou que o plano será lançado no Centro-Oeste, em setembro, mas ainda não está definido em qual capital nem as metas específicas para Mato Grosso do Sul. "Estamos estudando as áreas que terão investimentos e finalizando o pacto com os governadores locais", explicou.
 
 



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00