WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Tonhão representa Câmara em ordem de serviço para Cemitério do Soldado
 


>>12/08/2011

O vereador Tonhão (PPS) representou o Legislativo Municipal, durante a ordem de serviço dessa sexta-feira (12), realizada no Cemitério do Soldado, para revitalização do mesmo.

A ordem de serviço foi lançada pela prefeita Márcia Moura, na presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, do secretário de Administração, Odair Biassi que, em suas palavras falou da importância em cuidar do local.

"Como já diziam na administração anterior juntamente com a atual prefeita. "Quem cuida do morto cuida bem do vivo". O Cemitério não precisa ter uma aparência triste, deve ser aprazível e bem cuidado. Essa obra será um orgulho", ressaltou Biassi.

Também esteve presente o comandante do 2ª Batalhão da Polícia Militar, Wilson Sério Monari, diretores municipais e demais autoridades, além de moradores do bairro, vizinhos do Cemitério do Soldado, como dona Josefa e o Sr. Edvaldo.

Entre os serviços a serem executados, está o passeio público, que terá piso intertravado; instalação de gradil e portão na frente do Cemitério com instalação de Pórtico que levará o nome do local; instalação de piso tátil no passeio público e no interior do cemitério; as capelas e túmulos terão cercamento em gradil, no modelo instalado na testada do terreno.

A capela será totalmente revitalizada com nova cobertura e aplicação de textura, na cor camurça, em suas paredes e pilares; o piso e calçamento de contorno da capela e túmulos serão pintados, com tinta especial, para piso na cor cinza.

Os túmulos receberão lápide em granito e também será construído um muro aos fundos do cemitério, e será totalmente pintado; cruzeiro em granito; plantio de grama nas extensões laterais do terreno e no passeio público e ainda execução de instalações elétricas com 03 postes de iluminação.

Será investido na obra o valor de, R$ 66.306,57. As obras serão executadas pela empresa, Escala Empreiteira de Serviços e Construções Ltda.

"Um sonho antigo essa reforma do Cemitério, que tem um simbolismo muito grande para Três Lagoas. Centenas de pessoas, por mês, frenquentam aqui. E agora tenho certeza que os vizinhos terão um carinho e um zelo ainda maior pelo local", disse o vereador Tonhão, dirigindo-se aos moradores do bairro, presentes na ocasião.

A obra deverá estar pronta em dois meses, de acordo com Márcia Moura. "Após este período voltaremos para inaugurar o Cemitério já reformado. Este local é um ponto turístico, e por isso precisamos preservá-lo e lembrar daqueles que um dia já fizeram muito por nós e por nossa cidade", destacou a chefe do Executivo Municipal.

Cemitério Municipal

A prefeita também assinou a ordem de serviço para revitalização do Cruzeiro do Cemitério Municipal. No local será instalado o calçamento do tipo mosaico português, internamente junto ao Cruzeiro. Ele terá plataforma para acendimento de velas, com base em alvenaria rebocada e pintada com piso em concreto. Terá também Cruzeiro em granito branco, que será instalado sobre base de concreto; plantio de grama na área atrás do cruzeiro e execução de instalações elétricas com 03 refletores de piso embutido.

O valor para esta obra é de R$ 10.652,21. Será executada pela mesma empreiteira que fará a reforma no Cemitério do Soldado.

Daiana Oliveira



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00