WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara sedia audiência sobre enfrentamento e combate ao crack em Três Lagoas
 


>>15/08/2011

Será realizada, nesta segunda-feira (15), audiência pública sobre o "Enfrentamento e Combate ao Crack", proposta pelo deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia Legislativa. O evento conta com a parceria da Câmara Municipal e da Prefeitura de Três Lagoas e acontece no plenário do Legislativo Municipal, a partir das 19h.

Na programação, estão previstas palestras com representantes de vários setores que trabalham com o combate às drogas. Dentre eles, a secretária estadual de Assistência Social, Tânia Mara Garib; o promotor de justiça Sérgio Fernando Harfouche e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, membro da comissão Especial de Politicas Públicas de Combate às Drogas da Câmara Federal.

O projeto de lei do deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB, que institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack, foi aprovado em maio e as audiências são o primeiro evento na programação. Para o deputado, é preciso um esforço conjunto e forte para combater o crack, que denominou de "mal do século". Segundo ele, a discussão vai trazer à tona um problema que vem preocupando a família brasileira e que, a cada dia, destrói lares e jovens.

Projeto municipal de autoria do vereador Fernando Milan, com o mesmo teor, foi aprovado em Três Lagoas. Além disso, os vereadores tiveram a iniciativa de sugerir que o debate, a exemplo do que já foi realizado em Campo Grande, também fosse realizado no município. "Nossa sociedade não pode ficar de braços cruzados para este mal que destrói as famílias. Nossa reação começa com o debate e com a busca de mecanismos para enfrentar esta epidemia", afirmou.

O objetivo é reunir a sociedade, por meio do Conselho Estadual Antidrogas - CEAD/MS e dos demais órgãos que compõem o Sistema Estadual Antidrogas, para promover eventos para o enfrentamento e combate ao crack, com debates, palestras nas escolas e em locais públicos, com objetivo de conscientizar a população em geral, acerca dos nefastos efeitos que essa droga exerce no organismo, bem como de seu alto poder destrutivo das famílias e da comunidade.

O deputado argumentou que o uso de drogas, principalmente por parte dos jovens, vem causando prejuízos avassaladores. "Me preocupa o uso indiscriminado e o aumento do número de usuários de crack e a violência gerada, devido ao uso indiscriminado dessa substância", disse. Ele destacou ainda que pretende provocar uma discussão na qual o foco será a prevenção juntamente com ações de repressão e ressocialização, chamando a atenção para a gravidade e o poder de destruição junto à sociedade e às famílias.

PROGRAMAÇÃO
18h30 - abertura das inscrições -credenciamento
19h - abertura oficial com o deputado Eduardo Rocha
Apresentação dos vídeos
Composição da mesa e fala das autoridades presentes
19h30 - palestra com o deputado federal e médico Luiz Henrique Mandetta, da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, da Câmara Federal
19h50 - pronunciamento da Secretaria Estadual de Assistência Social
20h10 -  palestra: deputado federal Fábio Trad, ex-presidente da OAB
20h30- palestra com o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Campo Grande e Presidente do CEAD (Conselho Estadual Antidrogas), Sérgio Fernando Harfouche
20h50 - palestra com o comandante do 2º. Batalhão da Policia Militar em Três Lagoas, Major Wilson Monari, sobre Proerd ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)
21h - pronunciamento da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura
21h10 - palestra com o pastor Marcos Rogério sobre tratamento e cura - centro de reabilitação Desafio Jovem Peniel
21h30- abertura às perguntas
22h - encerramento deputado Eduardo Rocha



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00