WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara homenageia bombeiros de Três Lagoas
 


>>05/07/2018

Sessão Solene em alusão ao Dia dos Bombeiros reconheceu o trabalho de toda a corporação do Corpo de Bombeiros no município.

 

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas, nesta quinta-feira (05), realizou uma sessão solene para entrega de títulos, moções de congratulação e diplomas de honra ao mérito para militares do Corpo de Bombeiro do Estado de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi proposta pelos vereadores André Bittencourt e Sargento Rodrigues em alusão ao Dia dos Bombeiros, comemorado na segunda-feira (02).

A entrega de títulos de cidadão três-lagoense, maior honraria que a Casa de Leis pode oferecer para um cidadão que não nasceu no município, homenageia aqueles que prestam relevantes serviços para os munícipes. Os Coronéis QOBM Joilson Alves do Amaral, Luiz Antônio de Mello e Romero Inácio de Souza foram agraciados com esta homenagem.

O Coronel de Mello agradeceu ao vereador Sgto. Rodrigues pela iniciativa e cumprimentou a todos os bombeiros de Três Lagoas, demonstrando um sentimento enorme de gratidão. Joilson Alves do Amaral aproveitou seu discurso para falar um pouco sobre sua vida, afirmando ser “fruto de projetos sociais”. Joilson fez questão de dividir o peso do título com os colegas de trabalho que, com muita dedicação, também atuam em prol da população três-lagoense.

O Coronel QOBM Romero Inácio de Souza se colocou à disposição de todos do município: “estamos aqui para melhor servi-los. E bombeiro tem que ser rápido. É o que a sociedade espera de nós, é o que nós fazemos”, finalizou.

O vereador Sgto. Rodrigues, um dos propositores da solenidade, cumprimentou em especial as famílias dos bombeiros, que acolhem estes heróis nos seus lares após cada dia de luta. “Esta é uma simbólica homenagem, pois a maior homenagem é ver vidas salvas. Vocês são os heróis da sociedade", afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador André Bittencourt, elogiou o trabalho dos líderes da corporação que, com muita competência, conquistaram muitas coisas para viabilizar as ações dos bombeiros no município. "Quando a gente cresce, vemos que os verdadeiros heróis são os bombeiros, que se dedicam e se preparam pra isso. Além da árdua atuação, realizam projetos sociais. É bom ver pessoas que pensam em pessoas", ressaltou Bittencourt.

 

Moção de Congratulação

Além dos títulos, cinco bombeiros militares foram agraciados com Moção de Congratulação. O TC QOBM Leandro Mota de Arruda, comandante do 5º GBMMS, após receber a moção, ressaltou: “a nobre missão de salvar só se torna nobre pela presteza e responsabilidade de quem a executa. Não há honrarias e medalhas que substituam o grande prêmio que é poder ostentar a farda de bombeiro militar”. O Tenente Coronel finalizou dizendo que não é fácil ser bombeiro, mas que é gratificante ver toda a tropa ser reconhecida: "Sgto. Rodrigues, você emocionou todos nós. Esse é um sentimento que o salário não paga".

Os outros quatro que receberam a Moção de Congratulação foram parabenizados pelo ato de bravura com que executaram suas tarefas, trabalhando com galhardia e eficiência, em especial, salvando a vida de um bebê. São eles: 2º SGT QPBM José Cleito Castilho dos Santos e os soldados D QPBM Douglas Silveira da Silva, Lucas Salgueiro da Silva e Romulo Henrique de Paula da Silva.

 

Honra ao Mérito

A Câmara Municipal de Três Lagoas conferiu Diploma de Honra ao Mérito, homenageando mais de 50 oficiais do Corpo de Bombeiro pelo comprometimento e profissionalismo demonstrados durante todo o período de serviço dedicado em prol da sociedade três-lagoense:

- CAP QOBM Leandro Aparecido Domingos da Silva

- 1º TEN QAOBM Wilson Passos

- 2º TEN QOBM Samuel Pedrozo Borges

- 2º TEN QOBM Hoanderson Gomes de Sá

- ST QPBM Marco Túlio Ramos Nunes

- ST QPBM Reinaldo Candido da Silva

- ST QPBM Wesley Ferreira de Brito

- ST QPBM Joilson Galdino Delgado

- ST QPBM Alessandro Vargas da Silva Santos

- ST QPBM José Carlos Eduardo

- ST QPBM Josué dos Santos Morais

- ST QPBM Donizete Martins do Nascimento

- 1º SGT QPBM Luciano Toresan Gonzales

- 1º SGT QPBM Ary Teodoro dos Santos Júnior

- 1º SGT QPBM Lauro Lúcio Marques de Oliveira

- 1º SGT QPBM Alberto Giraldelo Costa

- 1º SGT QPBM Adailto Teixeira de Araújo

- 1º SGT QPBM Edson Rodrigues

- 1º SGT QPBM Joel Batista de Araújo

- 2º SGT QPBM Helder Rodrigues da Silva

- 2º SGT QPBM Max Sander de Souza Oliveira

- 2º SGT QPBM Ronie Adriano da Silva

- 2º SGT QPBM Alan Miranda de Souza

- 2º SGT QPBM José Cleito Castilho dos Santos

- 3º SGT QPBM Maurício Banos Teodoro

- 3º SGT QPBM Newton César Barrios

- 3º SGT QPBM Adriano Rodrigues Fagundes

- 3º SGT QPBM Ronaldo Simão Moura

- 3º SGT QPBM Juracir Jesus da Silva

- 3º SGT QPBM Elder Batista de Oliveira

- 3º SGT QPBM Ronaldo Pereira da Cruz

- 3º SGT QPBM Marcos de Almeida Torres

- CB QPBM Jouéber da Silva Santos

- CB QPBM Valter Alves dos Santos

- CB QPBM Edivaldo Alcides Benite

- CB QPBM Nair Silva Santos

- CB QPBM Mariel Mariscotty Nepomucena

- CB QPBM Leirian de Oliveira

- CB QPBM Renato Fabres de Queiroz

- CB QPBM Luiz Antônio de Andrade Alfenas

- CB QPBM Rogério Ferreira Mota

- CB QPBM Flávio Alves de Paula

- SD QPBM Rodrigo Sales Coelho

- SD QPBM Douglas Silveira da Silva

- SD QPBM Lucas Salgueiro da Silva

- SD QPBM Gustavo Antunes Chaves

- SD QPBM Guilherme Vinícius Aguiar dos Santos

- SD QPBM Salatiel Marcos Martins Duailibi

- SD QPBM Romulo Henrique de Paula da Silva

- SD QPBM Wolnei Xavier Machado

- SD QPBM Misael Alves

- SD QPBM Tiago da Silva Roceli

- SD QPBM Hugo Marques Araújo Dias

- SD QPBM Gilberto de Azevedo



 
 
29/06/2018 12:18
26/06/2018 12:30
21/06/2018 10:50
19/06/2018 13:00
19/06/2018 10:54