Plantio de mudas e implantação de lixeira seletiva marcam Dia da Árvore

>>21/09/2009

As comemorações do Dia da Árvore em Três Lagoas começaram com o plantio de 40 mudas na avenida Rosário Congro. O presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan (PMDB), e os vereadores professor Nuna Viana (PMDB), Jorge Martinho(PMDB)   e Celso Yamaguti (DEM)  acompanharam a prefeita Simone Tebet, e os secretários municipais no plantio. No total, serão plantadas 78 mudas de espécies diferentes.

O secretário de Meio Ambiente, Cristóvão Canela, lembrou que o meio ambiente é vida e se a população quiser continuar a viver tem que plantar muitas árvores.

Os vereadores também lembraram da importância de se plantar arvores, não só como forma de contribuir com a purificação do ar mas também para que se tenha uma cidade mais florida e mais bonita.

Os vereadores também participaram da posse dos 89 agentes de saúde que ocorreu no saguão da antiga prefeitura na manhã desta segunda feira (21).

O vereador Jorge Martinho falou em nome da Câmara Municipal e agradeceu o empenho da prefeita em empossar os novos agentes que irão contribuir diretamente na melhoria da saúde do município. A prefeita pediu para que os novos agentes sejam comprometidos com o trabalho que irão realizar e que atendam a população com muita atenção e afeto.

Após  a posse dos agentes de saúde os vereadores e a prefeita fizeram a inauguração de duas lixeiras seletivas localizadas na praça Senador Ramez Tebet. O município entregará um total de 66 lixeiras que serão instaladas em todos os órgãos públicos municipais. Todo o lixo acumulado nas lixeiras serão recolhidos de forma separada e receberão o destino ecologicamente correto.

Rômulo Wenddell

09/04/2024 11:30