Prefeita e vereadores lançam obras de R$ 500 mil em asfalto

>>28/09/2009

A prefeita Simone Tebet lançou mais obras de asfalto na manhã desta segunda-feira (28), com a presença dos vereadores Marisa Rocha, Vera Helena, Celso Yamaguti, Jorge Martinho, Jorginho do Gás e do presidente da Câmara, Fernando Milan. Desta vez, os bairros beneficiados foram a Vila Alegre e o Jardim Alvorada com investimento de R$ 501.529,94 de recursos próprios.

Na Vila Alegre, serão pavimentadas 1.061,39 metros de ruas, em uma área total de 7.224,30 m². O asfalto vai chegar para moradores das ruas Mercúrio, Sebastião Vieira de Andrade, David Alexandria, Bom Jesus, João Gonçalves de Oliveira, Alfredo Justino e Alaor Garcia.

Já no Jardim Alvorada são 720,24 metros, perfazendo 6.568,08 m², nas ruas Joaquim Murtinho, Orestes Prata Tibery e rua dos Maçons. A construtora responsável é a Construcampo, que terá prazo de três meses para a conclusão da obra.

A prefeita Simone Tebet afirmou que esta é a segunda etapa de asfaltamento na Vila Alegre e que a lista de ruas ainda não está completa. "Conforme for sobrando recursos, vamos investir em outras ruas", prometeu à população presente.

Alguns moradores pediram que a prefeitura pavimente também a rua Alaor Pimenta de Queiroz, a partir da rua Egídio Thomé, e a rua Eurídice Chagas Cruz, nas proximidades do Desafio Jovem Peniel, locais onde ocorrem alagamentos e se formam grande poças de água, que permanecem vários dias depois da chuva. A prefeita explicou que estas ruas demandam investimentos em drenagem, com custos elevados, e os recursos estão sendo pleiteados junto ao Governo Federal.

A vereadora Marisa Rocha, moradora da região da Vila Alegre, assinou a ordem de serviço como testemunha e agradeceu a prefeitura pelas obras. "Sabemos que a prefeita está fazendo um grande esforço e se desdobrando para atender a população. Tem visitado vários locais e já viu que os pontos críticos estão nos locais que precisam de drenagem e está tentando buscar recursos para estas áreas", afirmou.

A vereadora ainda pediu que nas ruas onde tem acumulado água da chuva, sejam realizados serviços paliativos, enquanto não existe verba para solução definitiva. Imediatamente, a prefeita determinou que o secretário de Obras, Getúlio Neves, verifique a situação e tome as providências possíveis.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15