Vereadores e prefeita acompanham governador durante visita

>>05/10/2009

Cumprindo uma extensa agenda, o governador André Puccinelli esteve em Três Lagoas neste sábado (3) lançando e inaugurando obras. O governador veio acompanhado do deputado federal Waldemir Moka, dos deputados estaduais Akira Otsubo e Paulo Corrêa  e dos secretários de estado Tereza Cristina Dias, secretária de Produção e Wantuir Jacini, secretario de Justiça e Segurança Pública.

A prefeita Simone Tebet, juntamente com o presidente da Câmara, Fernando Milan, e os vereadores Celso Yamaguti, Marisa Rocha, professor Nuna Viana, Jorginho do Gás, Jorge Martinho, Vera Helena e Ângelo Guerreiro receberam o governador e sua comitiva, que começou a agenda com a inauguração da reforma da penitenciária feminina. Uma obra de mais de R$ 680.470,47.

Em seguida, a comitiva passou pela feira na avenida Rosário Congro, onde o governador foi recebido pelos feirantes. Logo após, a comitiva  seguiu para o Distrito Industrial onde foi inaugurada a IFC/Cobrecom, empresa produtora de fios e cabos elétricos.  Seguindo a agenda as autoridades seguiram para o aterro sanitário para fiscalizar o andamento da construção e seguiram para o parque industrial da Fribria e International Paper, onde foram recebidos pelo gerente geral da Fibria, o engenheiro químico Renato Ottoni, e pelo presidente da IP, Maximo Pacheco.

Retornando das indústrias de papel e celulose, após duas horas de visita, a comitiva seguiu para a escola estadual João Ponce onde foi inaugurada a pavimentação asfàltica e drenagem no bairro Nossa Senhora Aparecida no valor de R$ 434.200,00.

Encerrando os compromissos no município, o governador inaugurou cinco abrigos de cloração e fluoretação, localizados nos sistemas de tratamento de água central, Vila Nova, Vila Piloto, Santa Terezinha e Santa Luzia, um investimento de R$ 516.241,48. O governador também autorizou a contratação de recursos financeiros para a ampliação do sistema de esgoto sanitário no valor de R$ 12.822.500,00. Ainda na Sanesul, o governador André Puccinelli assinou a ordem de execução de serviço que irá rebaixar a rede de distribuição de água do município em um investimento de R$ 165.451,20. Com recursos próprios, no valor de R$ 184.681,90, o governador autorizou também a reforma da tampa do ralf na estação de tratamento de esgoto no bairro São João.

O governador, juntamente com a prefeita Simone Tebet, assinou  a autorização da construção de 51 casa populares do Programa MS Cidadão-Casa da Gente, com recurso do PHS/2008, uma parceria dos governos federal, estadual e municipal.

Em seguida, o governador embarcou para Campo Grande para acompanhar a abertura oficial da Expo-MS.

Rômulo Wendell

09/04/2024 11:30