Governador participa de inaugurações no município

>>25/03/2010

Na quarta visita a Três Lagoas, na tarde desta quarta-feira (25), o governador do estado, André Puccinelli, inaugurou a obra de reforma e a quadra poliespotiva da escola estadual Afonso Pena. Em seu discurso, o governador falou de investimentos que vem fazendo na área de educação em vários municípios do estado.

Ainda durante a inauguração, falando para dezenas de alunos, o governador lançou um concurso de redação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Sanesul, tendo como tema: "Beba Saúde".

O concurso é aberto aos alunos residentes nos municípios  abastecidos pela Sanesul e podem participar alunos de 5º e 6º séries. A premiação é de R$ 500, para o primeiro colocado; R$ 300, para o segundo; e R$ 200 para o terceiro colocado. O resultado do concurso que comemora o dia Mundial da Água, celebrado todo dia 22 de março, será divulgado no dia 5 de junho, data em que se comemora também o dia do Meio Ambiente.

Acompanharam o governador durante as inaugurações: a prefeita Simone Tebet, os deputados estaduais, Jerson Domingos, Akira Otsubo e Onevan de Matos; a vice - prefeita Márcia Moura; do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib; o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Fernando Milan; juntamente com os vereadores professor Nuna Viana, Vera Helena, Celso Yamaguti e Idevaldo Claudino, o presidente do diretório municipal do PMDB, Eduardo Rocha, secretários e diretores municipais, além da população que esteve presente.

Na oportunidade, a prefeita Simone lembrou da época em que foi aluna da Escola Afonso Pena. "Quando estudava aqui nesta escola a cerca de 31 anos atrás, não imaginava que um dia seria prefeita. Nunca sonhei, mas agradeço estar aqui hoje e quero ver um vocês um dia aqui, ocupando o meu lugar", com otimismo, a  prefeita incentivou os estudantes que ali estavam.

Durante seu discurso Simone também mencionou que provavelmente seria a ultima inauguração que faria como prefeita ao lado do governador do estado,  uma vez que ela devera formar chapa com Puccinelli  para disputar o governo do estado.

Ainda durante a solenidade, a prefeita Simone Tebet sancionou a lei que doa a área para a construção da Petrobras. Proposta que foi aprovada na sessão desta semana pelos vereadores.

Neste sentido, o governador André Puccinelli, elogiou mais uma vez a Câmara Municipal de Três Lagoas. "A parceria entre Executivo e Legislativo Municipal, é muito positiva sempre buscando com agilidade o desenvolvimento da cidade, e foi isso que possibilitou a vinda de uma fabrica do porte da Petrobrás para Três Lagoas", concluiu o governador.

Clínica Ortopédica - A visita do governador a Três Lagoas e outras autoridades incluiu também a inauguração da Clínica Ortopédica "Dr. Paulo Baccaro Filho". A Casa de Saúde funcionará no mesmo prédio da Clínica da Criança, inaugurada recentemente. O custo da Clínica da Criança e da Ortopédica somam R$ 1.112.110,67. Ainda no local, a prefeita e o governador André, entregaram duas ambulâncias.

ProJovem Urbano - Fechando sua agenda no Município, o governador entregou aos alunos do Projovem Urbano (programa do governo do estado) duas camisetas, que são os uniformes do Programa. Os uniformes foram entregues na Escola Estadual João Dantas Filgueiras.

Elisângela Ramos

10/05/2024 11:20