Posto de saúde construído com recursos devolvidos pela Câmara é inaugurado

>>31/03/2010

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan, e os vereadores Celso Yamaguti, professor Nuna Viana e Jorge Martinho, acompanharam a prefeita Simone Tebet, na inauguração do posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Gabriel Marques, no bairro Interlagos, unidade que foi construída com recursos devolvidos pela Câmara Municipal à prefeitura. Eles também prestigiaram a inauguração da reforma e adaptação do prédio para a sede da Secretaria de Educação e Cultura.

O ESF Interlagos conta com toda a infraestrutura com farmácia, sala de inalação, sala de curativos, sanitários (masculino e feminino), consultório odontológico, consultório ginecológico, dois consultórios de clínica geral, dentre outras salas de procedimentos variados.

Maria Morais, de 75 anos, moradora do Interlagos há 50 anos, disse estar muito feliz por ter um ESF em seu bairro. "Quem espera sempre alcança, eu esperei e agora depois de 50 anos começo a ver as melhorias no bairro. Primeiro foi asfalto e agora o ESF", comemorou.

O ESF Interlagos recebeu o nome de Gabriel Marques Fernandes, pessoa que sempre se dedicou à saúde, prestou serviços no Lar dos Velhos, trabalhou em farmácias e hospitais. O senhor Bazan, proprietário da farmácia onde Gabriel trabalhou, agradeceu a homenagem, em nome da família do senhor Gabriel Marques.

A secretária de Saúde, Elenir Neves, afirmou que o ESF Interlagos atenderá também a população dos bairros vizinhos, agradeceu a equipe de saúde e pediu que continuassem se dedicando em atender bem e com carinho.

A prefeita lembrou que os R$ 150 mil que foram devolvidos à prefeitura pela Câmara foi utilizado na obra do ESF.  "A Câmara é parceira e nos ajuda a atender aos anseios da população", destacou a prefeita.

O valor total da obra foi de R$ 703.543,10, sendo R$ 125.910,70 em investimentos com equipamentos e mobiliário e o restante gasto com construção e material permanente.

O vereador Celso Yamaguti disse que a Câmara é parceira em todos os projetos que visam o bem-estar para a população.

Em breve, a prefeitura começará a obra da Clínica do Idoso, sendo que a autorização da licitação já foi feita.

Após a inauguração, do posto de saúde, vereadores e prefeitura seguiram para a inauguração da reforma do prédio onde funcionará a Sede da Secretária de Educação e Cultura.

A prefeita lembrou que o espaço para a instalação da sede da secretaria de Educação só existe graças ao vereador professor Nuna Viana e à vice-prefeita, que insistiram na compra do prédio para uma escola, que hoje foi transferida para outro bairro da cidade.

Na oportunidade foi entregue uma viatura ao diretor do Departamento de Trânsito e Sistema Viário, Milton Gomes Silveira.

O presidente da Câmara, Fernando Milan, elogiou a administração da prefeita Simone Tebet e ressaltou que nunca teve dúvidas sobre sua capacidade de cuidar dos destinos de Três Lagoas. "Quando o senador nos deixou, muitos pensaram o que seria da Simone. Eu não me preocupei e ela, mesmo sem a presença do pai, mostrou que tinha condições de continuar. Aliás, continuou e teve total apoio da Câmara. Nada me assusta. Aqui tudo é motivo de alegria porque Deus está nos ajudando", declarou. Milan ainda garantiu que a nova prefeita sempre terá a parceira da Câmara Municipal.

Depois das inaugurações, todos seguiram para a Câmara Municipal, onde a prefeita fez a prestação de contas do seu mandato.

10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41