Vereadores prestigiam formatura na 2ª Companhia de Infantaria

>>31/05/2010

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Fernando Milan (PMDB), e o vereador Celso Yamaguti (DEM) participaram da formatura e da entrega de boinas aos soldados recém-formados, na 2ª Companhia de Infantaria. A solenidade comemorou também o Dia da Infantaria, tradicionalmente comemorado em 24 de maio.

Ainda na oportunidade, a 2ª Companhia de Infantaria entregou medalhas, homenageando os colaboradores da Semana de Infantaria.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Fernando Milan elogiou a iniciativa do major Oliveira. "Quero agradecer o convite em nome de todos os vereadores e, mais uma vez, elogiar a 2ª Companhia de Infantaria que gentilmente abriu seus portões para receber autoridades, parentes dos militares e centenas de pessoas da comunidade. É sempre uma honra participar de uma solenidade como essa. Parabéns também aos homenageados" finalizou Fernando Milan.

Ainda na solenidade, o presidente da Câmara Municipal lembrou-se do dia em que também recebeu uma medalha como forma de homenagem, como amigo do Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande.

Para o soldado Alencar, um dos 100 formandos, ser um jovem da infantaria é muito importante. "Somos jovens privilegiados, estamos aqui a serviço da família militar. Tenho muito orgulho de ser um militar, aqui tenho muitas oportunidades e ótimas experiências que me auxiliaram sempre", lembrou o soldado.

"Entregar diplomas e medalhas aos homenageados é uma maneira de mostrar o quanto são importantes para a 2ª Companhia de Infantaria", destacou o comandante major Sergio Alexandre de Oliveira.

O evento foi realizado no pátio da 2ª Companhia de Infantaria e contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Elisangela Ramos

10/05/2024 11:20