Realino pede fiscalização rigorosa das concessões de moradias populares

Vereador Realino

>>30/05/2017

O encaminhamento de indicações para o secretário de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, foi o destaque na fala inicial do vereador Realino, durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Três Lagoas.

As solicitações para o secretário são as seguintes: cascalhamento da Rua Cel José da Cunha Viana, esquina com a Avenida Jary Mercante, haja vista que a situação esta precária, pois a rua fica na baixada e toda água da chuva fica concentrada nesta região, deixando a rua totalmente alagada e, em consequência, alagando também as residências (632/17); cascalhamento na Rua David de Alexandria, altura do nº3500 ao nº3900 (633/17); e substituição ou reparo de um redutor de velocidade na Rua Clarinda Garcia Faria, esquina com a escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão (634/17).

O vereador também apresentou na sessão o seu requerimento ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando informações quanto a entrega das cópias dos contratos de doação e transferência das casas da Rua Talfic Farran, do nº210 ao nº700, na Vila Piloto 3, visando esclarecer alguns cidadãos que solicitam tal informação (151/17).

O vereador falou que as moradias têm que ser destinadas para portadores de necessidades especiais e há casos de moradores que não atendem ao requisito. A atenção do Ministério Público Federal para a questão, também foi solicitada pelo vereador.

O objetivo do vereador é que haja uma fiscalização rigorosa das concessões de moradias populares. “É preciso passar a limpo esta situação. A gente vê assalariados e que não têm condições de pagar um aluguel, enquanto a gente vê pessoas se aproveitando da situação”, enfatizou Realino.

Sobre a questão do Posto de Saúde, do Santa Luzia, o vereador garantiu apoio a questão e pediu que os vereadores que integram a Comissão de Saúde, da Casa de Leis, também acompanhe a situação.

10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41