Vereador Realino fala sobre a questão da retirada dos jacarés na Lagoa Maior

Vereador Realino

>>27/06/2017

Ao usar a tribuna, no início da 20ª Sessão Ordinária, durante o Pequeno Expediente, o vereador Realino falou do requerimento que apresenta nesta noite. O vereador pede à secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, solicitando que informe a este subscritor, se há motorista da prefeitura cedido ou emprestado para empresa de transporte escolar, se houver, quantos são e o nome de cada motorista.

Realino citou as indicações que faz na sessão desta terça-feira (27). São elas:
A recuperação de vias é pleiteada pelo vereador Antônio Realino. Ele apresentou duas indicações, neste sentido. Ao senhor Dirceu Deguti Vieira Filho, secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitou o cascalhamento na rua Clóvis Bevilaqua (entre a rua Rafael de Haro e a avenida Clodoaldo Garcia) e ainda o recapeamento da rua e Egídio Thomé no Bairro Alto da Bela Vista. Realino também pede que se estude a possibilidade de implantar em frente as guarita dos condomínios Novo Oeste e Orestinho, faixas elevadas.

Ao retornar a tribuna, desta vez, no Grande Expediente, o vereador Realino, falou da resposta ao requerimento que fez, reivindicando informações sobre a reforma do ginásio da Lagoa.

O vereador citou que uma das funções dos representantes do Legislativo Municipal é fiscalizar. Neste sentido, o vereador pediu informações sobre recursos e investimentos, na obra. Outro assunto, levado a tribuna, pelo vereador foia retirada de quatro jacarés, da Lagoa. Uma medida definida entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Imasul.

Na manhã desta terça-feira, técnicos de meio ambiente estavam na Lagoa para viabilizar a retirada dos animais. O vereador acompanhou a ação, pessoalmente, e fez questão de esclarecer o posicionamento dos vereadores, sobre a questão.

"A Câmara não pediu a retirada dos jacarés, pediu providências. Foi feito um estudo por técnicos para definir esta ação", destacou o vereador. Realino ponderou que a medida visa garantir a segurança dos frequentadores daquele local - um cartão postal da cidade -, sobretudo, das crianças. Ele ainda fez questão de ressaltar que não serão todos os jacarés retirados, apenas os maiores, quatro, no total.

"Até as capivaras terá que se tomar providências, devido a uma grande população, já identificada. A classe política tem que ter coragem em algumas situações, como é o caso". Realino ainda frisou que os jacarés retirados não serão sacrificados, vão ser encaminhados para uma Unidade de Conservação.

"O risco ali e eminente. E a gente tem que ter compromisso de fazer o que tem que ser feito. Precisamos encarar as coisas de frente, falando para a população a verdade", citou. Ele ainda afirmou que prefere ser criticado e tomar providências, com o objetivo de evitar uma tragédia, do que futuramente, ser criticado, por não ter feito nada.

10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41