WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Tonhão solicita procedimento para melhor informar contribuintes do IPTU
 


>>18/08/2011

Na sessão dessa semana, o vereador Tonhão (PPS) indicou a prefeita Márcia Moura e ao secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, que seja estudado um modo de melhor informar aos pagantes do IPTU na cidade de Três Lagoas.

A sugestão é para que seja impresso na contra - capa do carnê do IPTU - ano 2012, informações sobre os direitos do contribuinte referente ao imposto, bem como prazo, situação de isenção, valor mínimo e outros.

"Seria uma forma de melhor informar aos contribuintes, haja vista que muitos desconhecem os seus direitos. Além disso, oferecer informação é cidadania, pois é um direito do cidadão", explicou o parlamentar.

Para atender a necessidade das pessoas que utilizam dos serviços do Ministério Público Federal do Trabalho e Agência Regional do Trabalho em Três Lagoas, Tonhão solicitou à bancada federal do estado, que envidem esforços no objetivo de aumentar o efetivo destas duas repartições. Uma vez que, o atual número de efetivos, não atende satisfatoriamente a demanda da população que atualmente os procuram.

Ainda à bancada federal, o vereador pediu viabilização de recursos junto ao Ministério do Turismo, para a realização de festas e eventos na cidade, tais como: Exposição Agropecuária, Festa do Folclore, Motoshow, Rodeio, Festivais e Encontros Culturais e Esportivos.

"Considerando que os eventos culturais estão tornando-se imprescindíveis para atual economia turística, eventos como estes, preservam o turismo cultural da cidade e necessita de incentivo federal", ressaltou.

Outra indicação do vereador tem o objetivo de fomentar a cultura no município. Ele solicitou que seja realizada na cidade, a Festa das Nações e um Festival Universitário de Música, proporcionando à população e principalmente a juventude, mais uma opção de lazer.

Requerimento - Tonhão ainda requereu que seja entregueMoção de Pesar aos familiares do jovem, Márcio Gabriel de Oliveira, que após um acidente, veio a óbito no dia 13 de agosto último.

Outro requerimento apresentado é para que seja entregue Título de Cidadão três-lagoense, ao Sr.Luiz Eduardo Moreira Caio, presidente da Metalfrio Solutions, pelosrelevantes serviços prestados ao município.

E por fim, uma Moção de Congratulação ao Rotary Clube de Três pela realização do 10º Motoshow, que hoje já se consagra como um dos maiores eventos do país.

Daiana Oliveira



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00